5 de abril de 2011

Tema:Heróis                                 
Fim:Apresentação oral de Português         
Dedicado aos meus heróis
' Lembro-me de ouvir em pequenina histórias fantásticas do Super Homem, da Super Mulher e de tantos outros super heróis.  Enquanto as ouvia ficava inquieta como se te quisesses transformar num deles. Imaginava-me cheia de super poderes e queria ajudar a salvar o mundo. Mas hoje vou-vos falar dos verdadeiros heróis aqueles que são reais e com os quais nos cruzamos no nosso dia-a-dia. Esses heróis vestem-se apenas com sentimentos e emoções e a única capa que usam é a da bondade e da vontade .Os Heróis dos dias de hoje, são aqueles que sobrevivem à verdade e resistem á mentira. São aqueles que lutam com amor e não usam armas. Heróis para mim são os aqueles que lutam diariamente para viver e muitas vezes até para sobreviver.(...) Todos nós temos um ou mais heróis na vida. Os meus heróis são os missionários que vão para os países pobres com milhares de pessoas infectadas pelo vírus da sida e pela malária e que os ajudam a recuperar ou a ter melhor qualidade de vida, graças ao seu trabalho e sem receber nada em troca. Heróis são os meus amigos que me agarraram quando eu vacilei e pensei que não ia conseguir, são os enfermeiros que cuidaram de mim, que abdicaram de horas de sono só para me ligar o soro ou aumentar a morfina. Foram os palhaços que me fizeram rir e as auxiliares que me mimaram e limparam as lágrimas. Heroína foi a minha avó que quebrou a sua rotina para estar a meu lado a ver-me dormir numa cama de hospital. Foi a minha família que nunca desistiu de mim. Foi a minha médica que ficou horas e horas nas urgências do hospital para me salvar. Heróis para mim não são os que vivem, mas sim os que sobrevivem. Os que são capazes de voar por cima de todos os obstáculos da sua vida. Os verdadeiros heróis são os que sorriem quando a vida os força a chorar. São os que combatem o ódio e a mentira apenas com amor.
Agora olhem á vossa volta. Pensem em todos os que vos ajudaram a ultrapassar esta ou aquela situação que vos deram a mão quando vocês caíram. Se pensarem vão perceber que todos eles tem um lado heróico, e que de certa forma todos eles foram heróis que fizeram parte da vossa vida. Nunca tinham pensado nisso? 
Por: Catarina Gomes nº.28 12º.C  '

4 comentários:

  1. A maior heroina és Tu!!! Conseguir ultrapassar tudo sempre com esse sorriso lindo e com uma força de viver espectacular.
    És linda e Deus vai dar-te tudo de bom, porque tu mereces tudo e muito mais.
    Com a tua coragem consegues transmitir aos que te rodeiam força de viver e amar.
    Gosto muito de ti!!!!

    ResponderEliminar